sábado, 29 de agosto de 2009

Os homens são de Marte

Definitivamente. Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus. O que os homens têm que não permite que eles percebam as coisas rapidamente? Porque sempre precisam de alguém com dois cromossomos X para dar explicações que sejam mais óbvias e escancaradas do que as que já estão na frente deles?

E não é que eles se confundam com a nossa mania de falar em entrelinhas. As entrelinhas existem e se você não sabe ler, meu bem, desculpa, mas não é tão difícil assim. Às vezes o "Não" é "Sim". O "Talvez" é "Não". O "Está tudo bem" é "Quero uma abraço". O "Precisamos conversar" é "Você está ferrado!". Como assim, ainda não entendeu? Sabe aquela vitrine? Não adianta tentar me convencer que os vestidos são todos iguais. Não são. São milhares de tecidos e cores diferentes. Só você não percebeu.

Já não bastava o fato de eles terem muito mais testosterona do que nós, serem muito mais fortes, terem mais neurônios (mas isso não importa muito - usamos os nossos de maneiras bem melhores), o que mais me irrita é que li recentemente que foi comprovado que, sim, eles conseguem emagrecer muito, mas muito mais rápido que nós. Pelo amor de Deus. Ah! Deve ser isso. Deus. Com certeza foi Ele que resolveu abençoar os homens dessa maneira. Já que pra nós, mulheres, deu todo o resto. O poder de persuadir como ninguém. O poder de entender as entrelinhas (sem precisar de desenhos e explicaçõezinhas). E o nosso sexto sentido? Desculpa, mas homem nenhum tem a percepção que nós temos. A gente pega tudo rápido. Escolhe, decide, faz e pronto. Não ficamos esperando a última palavra de ninguém.

Foi publicado em estudos recentemente que homens que possuem alto teor de testosterona são mais propensos ao divórcio e que são mais suscetíveis a relações extraconjugais. Eita hormônio poderoso esse aí. Faz com que eles fiquem eternamente na infância, não permitem relacionamentos saudáveis e duradouros.. Tsc, tsc, tsc. Prefiro meus níveis de vinte a trinta vezes mais baixo do que o deles. E estou muito bem, obrigada. Deixa eu ir jogar um "futebolzinho" com os caras e depois ir tomar uma cervejinha enquanto você fica aqui no meu lugar, tentando fazer as coisas que eu faço e tudo ao mesmo tempo pra ver quem ia ter TPM.

Homens são estranhos. E não vou procurar estudos que me expliquem porque somos tão diferentes. Talvez seja isso que dê a tão esperado "química" entre nós. Talvez irritar-se seja fundamental. Talvez não consguíssemos viver sem eles. Principalmente ELE. Aquele que te irrita como ninguém. Que te faz gritar, chorar e querer quebrar tudo. Que consegue te tirar do sério com um comentário. Que faz com que a sigla TPM seja alvo de uma discussão de meia hora. Mas que quando te abraça, todos os problemas ficam pra trás e as irritações.. Que irritações? Simplesmente ele. Com todos os defeitos e todos os problemas. Faz com que seja fundamental tê-lo em sua vida.

Se você ainda não encontrou seu ser tão "irritavelmente" fundamental.. Espere! Ele deve estar perdido por aí, esperando que alguma de nós explique pra ele pra qual lado deve ir.

4 comentários:

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Ai Bazinha, me identifiquei mais do que eu gostaria com os três últimos parágrafos. Hahaha..
Nao preciso falar que ficou ÓTIMO o texto, né? ;) beijos,
Cazinha!

Unknown disse...

CARAMBOLA pra não dizer outra coisa! Ficou demais! Aiii queroo achar o meu pra dizer que ele deve ir para o meu ladooo arghhh pq não vivemos sem eles hein?!
Baccione, Giu!

Unknown disse...

Amorzinha,
Você já achou!??!

Te Amo