sábado, 26 de setembro de 2009

Essa sou eu?

Que vontade louca é essa de escrever que estou sentindo há alguns dias? Não sei o que é. O problema é que a vontade vem, mas e o assunto.. Não consigo! Já sentei umas três vezes na frente do computador com esse objetivo, mas nada me vem. Droga.

Uma vez, no auge da minha depressão pré-vestibular, escrevi um texto muito bonito sobre aquilo que eu estava passando. Muitas pessoas vieram me elogiar. Mas uma delas me disse: "Pô, Bárbara, você escreve coisas tão legais, mas, pelo amor de Deus, para de falar de coisas tristes. Acho que você consegue falar sobre outras coisas!". Na hora achei meio chato aquele comentário, me irritou um pouco. Mas agora percebo que é verdade. E não sou só eu. Acontece com muitos por aí. Acho que gente bem resolvida não rende assunto. Já dizia o poeta que pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza, não é?

E, justamente agora, que eu tenho uma vontade louca de escrever, resolvi ficar bem resolvida! Alguém me cutuca? Me mostra que minha nota de física II foi 3,3. Que eu tenho uma DP pra fazer o ano que vem cuja média subirá para 7. Que meu quarto está uma bagunça. Que eu tenho uma entrevista de visto dia 8. Que alguns de meus amigos sumiram. Que eu tenho quase 21 anos e ainda estou no primeiro ano da faculdade. Que as pessoas não são como eu acho que são. Que a insegurança sempre me domina. Que eu estou virando adulta. Que eu ainda não tenho um carro. Que eu não tenho um emprego, mas já tenho contas pra pagar. Alguém me avisa?

Opa, já me avisaram. Eu sei de tudo isso. Mas não sinto nada. Nem angústia, nem medo, nem pânico. Nadinha. Risada. Ah! Deve ser aquela pizza que eu comi ontem. Tanto carboidrato e gordura só podia dar nisso.. Meu cérebro produziu endorfina demais e agora não consigo perceber que tenho problemas.

Não sei por quanto tempo isso vai durar. Será que mais algumas horas? Dias, meses? Não sei. Mas enquanto isso.. Vou aproveitar e sair pela casa rodopiando e cantando musiquinhas que me façam rir.

Um comentário:

Lá Brichesi disse...

Isso aí, One! Bob já dizia "Don't Worry, Be Happy".
Problemas todos nós temos, a arte é saber lidar com eles, sem deixar que eles tomem conta de nós.
Afinal, temos uma FarmVille, e você - por sinal- é riquíssima. Vamos celebrar!